Entidade sem fins lucrativos e sem recursos próprios, que tem como objetivo a Prevenção, a Recuperação e a Ressocialização de Dependentes Químicos (DQ), bem como apoiar os familiares dos internos através de reuniões semanais e obrigatórias, onde se desenvolvem os princípios do AMOR EXIGENTE.

Histórico
Em 8 de julho de 1989 voluntários abnegados fundaram a Pastoral de Auxílio Comunitário ao Toxicômano (PACTO/POA). Hoje, termo PASTORAL, por ter gerado em algumas circunstâncias discriminação à entidade , substituído por PROGRAMA.
Em 29 de setembro de 1990, dia do Arcanjo São Miguel, foi instalada a Comunidade Terapêutica (CT), denominada “FAZENDA DO SENHOR JESUS”, no distrito de Lomba Verde, município de Viamão distante 14 km da cidade de Viamão e 44km de Porto Alegre.

Nosso Lema
“Dizendo sim à Vida”

Nosso Propósito
Nosso propósito é auxiliar o DQ que desejar recuperar sua vida digna e saudável como também ajudar seus respectivos familiares no mesmo propósito.
Valores Físicos, Éticos, Morais, Intelectuais e Espirituais
Todos os valores de uma Comunidade Terapêutica estão para ela, como o sangue está para a vida. Sem os verdadeiros valores não há CT, assim como sem água não há vida.

Estes valores, segundo os Princípios fundamentais do código de ética da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas – FEBRACT, podem ser definidos como:
– Respeito à dignidade humana;
– Permanência e aceitação do programa, de forma livre e voluntária;
– Permanência assegurada em ambiente livre de drogas, sexo e violência.
– Amor responsável;
– Honestidade;
– Solidariedade;
– Busca de um SENTIDO DE VIDA;

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


− seis = 3

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.